sábado, 5 de setembro de 2015

Caloura de Sucesso!

E falando no Show de Calouros do Capiti, este deve ser um assunto mais explorado no longa-metragem sobre o Cine Argus, a ser lançado no início do próximo ano. O curta Memórias do Cine Argus aborda muito rapidamente esse assunto, com a entrevista muito interessante de Madalena Sales.
Madalena Sales em Memórias do Cine Argus (2013).

Professora aposentada, Madalena relembra com carinho de seu sonho de criança de ser cantora, sonho este embalado nas manhãs de domingo no Show de Calouros do Capiti.

"A gente já tinha aquela coisa certa. Domingo de manhã tinha a missa, depois da missa o point certo era o cine argus, onde a gente encontrava os amigos da gente, a gente chamava as pessoas para bater palmas, porque havia disputa entre algumas meninas cantando, havia disputa. Era através de palma que decidia quem havia cantado melhor". 

Além das manhãs de domingo, com o programa do Capiti, o Cine Argus também marcava as tardes de domingo de Madalena, com as sessões de cinema. "Aquele domingo a tarde era sagrado pro papai levar a gente pro cinema, pra assistir filmes", relembra a ex-caloura, que destaca os filmes nacionais com Oscarito, Zé Trindade, Grande Otelo e Eliana Macedo. O amor pelo cinema estava estampado em sua casa. No ano anterior à entrevista, Madalena tinha acabado de completar 70 anos e de realizar um sonho: fazer uma mega festa de aniversário ao estilo anos 60 e 70, caracterizada como Marylin Monroe. As fotos de Madalena "Monroe" Sales estampadas nas paredes enriqueceram o cenário da entrevista.

Madalena Sales é uma das meninas que fizeram sucesso na história do programa de Capiti. E sua participação no filme é justamente dando uma palhinha de uma de suas músicas preferidas, "Peba na Pimenta", com a qual ganhou vários prêmios (brindes que o Capiti conseguia através de doações do comércio local). "Eu ganhei muitos prêmios lá. Eram prêmios simples, mas a gente saia feliz de lá, que ia levar pra mãe da gente. Era mais coisa assim pra casa. Era crivo, panela, as vezes saboneteira, eu lembro que uma vez eu ganhei uma panela de pressão, eu fiquei tão feliz, que naquela época, né, eu jamais... e eu levei pra minha mãe".

 Única caloura encontrada à época das entrevistas do curta, Madalena Sales não deve estar mais sozinha no longa-metragem. Diversas pessoas já entraram em contato com nossa produção para relatar que se apresentaram no show de calouros do Capiti. As entrevistas para o longa-metragem serão retomadas em outubro de 2015. O longa-metragem deve estrear em fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário