Contatos

Este blog foi criado para promover a comunicação entre a equipe de produção dos filmes "Memórias do Cine Argus" e "O Cinema de Seu Duca" e a sociedade. Ao mesmo tempo em que divulga os filmes, também cria um canal de interação e colaboração entre os realizadores do documentário e os frequentadores e funcionários do Cine Argus, cinéfilos, historiadores, estudantes de cinema, críticos, estudiosos e outros apaixonados pela sétima arte e pela história dos cinemas de rua.

Você frequentou o Cine Argus? Conhece alguém que frequentou? Tem alguma história para contar a respeito? Alguma memória, curiosidade ou informações que possam enriquecer nossa pesquisa? Possui fotos, vídeos, jornais ou revistas de época ou qualquer lembrança material do período? Ficaremos muito felizes com suas críticas, sugestões e colaborações! Ajude essa produção que resgata uma parte muito importante da história do cinema em Castanhal e no estado do Pará.

Fanpage: https://www.facebook.com/memoriasdocineargus/

Edivaldo Moura (diretor)
Email: edivaldo.cinema@gmail.com
Telefones: (91) 98805-6736 e 98058-9850

Bruna Reis (coordenadora do projeto)
Email: brunantunes88@hotmail.com
Telefones: (91) 98033-0574

Rafael Santos (historiador)
Email: rafaelsantosufpa@hotmail.com
Telefones:  (91) 98033-0573

2 comentários:

  1. Amigos filhos do "seu DUCA"
    saudações!
    Permitam-me, como conterrâneo e um dos "filhos cinematográficos" dele. Acabo de saber por intermédio da minha irmã Elem, da beleza e nostalgia que dominaram hoje a última sessão de cinema (última, Fátima?!) do Cine Argus, na rua (Cinema Paradiso?) em plena Barão do Rio Branco, estrada de ferro da velha Castanhal. Finalmente, uma cidade se rendeu e rendeu homenagens a quem tanto deu de si a ela. Tantas estórias, iniciadas, interrompidas, mudadas. Tantos dramas, comédias, alegrias. Vivi isso tudo entre 08 e 17 anos e hoje sou muito daquilo que vi e vivi no Cine Argus. É emocionante ver novamente ainda que à distância, que pulsa a veia, a verve, a vontade continuar retratando a arte através da realidade.
    Parabéns e obrigado, amigos conterrâneos MOU, Fátima, Manoel e demais "filhos do seu DUCA".

    ResponderExcluir
  2. meus dados de referencia
    FERNANDO PINA ASSIS
    josepina@ufpa.br
    fernandopinnae@hotmail.com
    zapp 91 98712-8498

    ResponderExcluir