Equipe de Produção

Edivaldo Moura (diretor)

Pedagogo, estudante de Cinema e Audiovisual (UFF/RJ e UFPA) e mestrando em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares, onde desenvolve uma pesquisa sobre cinema e educação do campo. Trabalha como técnico em assuntos educacionais no Instituto Federal do Pará – Campus Castanhal. Diretor de curtas metragens desde 2011, em 2015 foi homenageado com o prêmio "Personalidade Castanhalense", na categoria Cinema. Dentre suas produções destacam-se “Memórias do Cine Argus” (melhor documentário no VI Festival de Curtas Metragens de Castanhal, melhor documentário de curta-metragem no I Festival Internacional de Cinema Independente - I FESTICINI, Prêmio Imagem-Tempo no II Festival Internacional de Cinema do Caeté) e Menção Honrosa no III Festival de Audiovisual de Belém), “Terreiro de Mina” (vencedor da categoria geral do V Festival de Curta Metragem Curta Castanhal 2013), “A Vida no Lixo” (2º lugar na categoria geral do IV Festival de Curta Metragem Curta Castanhal 2012), “Alegoria dos Vasos” (4º lugar na categoria geral do III Festival de Curta Metragem Curta Castanhal 2011).



Bruna Reis (coordenadora do projeto)

Servidora da UFPA e estudante do curso de bacharel em Direito (FCAT). O interesse pelo projeto surgiu a partir do pensamento de recuperar a memória do Cine Argus através de legislação voltada ao meio ambiente e, assim, provocar os demais municípios que ainda possuem o cinema de rua a tutelarem o meio ambiente artificial, enquanto patrimônio histórico-cultural. Coordenadora do projeto "Entre história e memória: influências do Cine Argus na formação cultural da sociedade castanhalense”.


Rafael Santos (historiador)

Professor de História e Mestre em História Social. Atualmente envereda em pesquisas sobre o ensino de História e ministra aulas no nível superior. Ao entrar em contato com as pesquisas e documentário desenvolvido pelo diretor Edivaldo Moura, viu a oportunidade de colaborar no trabalho e, principalmente, na construção de mais uma faceta da história do município de Castanhal por meio do filme Memórias do Cine Argus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário