Caros amigos do Cine Argus,
Estou enveredando em algumas leituras acerca dos cinemas de rua no Pará e afins. Gostaria de compartilhar com aqueles que, além de interessados na História do Cine Argus em Castanhal, vasculham a histórias dos cinemas de rua em outros locais na Amazônia.
Em uma próxima postagem colocarei as minhas impressões sobre os textos que estou lendo. A seguir, listo-os:
"Cinema no Tucupi" de Pedro Veriano
"Os espectadores: notas sobre um cineclube na Amazônia" de Eva D.F. Carneiro.
"Belém entre filmes e fitas: A experiência do cinema, do cotidiano das salas às representações sociais nos anos de 1920" também de Eva Carneiro.
Se você tem alguma indicação de leitura, aproveite e utilize nosso blog para nos dizer!
Um grande abraço.
PS: Ah!!! E não esqueçam que no dia 29 de maio, o filme: "Memórias do Cine Argus", do diretor Edvaldo Moura, será apresentado às 19h na FUNCAST (Casa da Cultura) com entrada gratuita. Além do filme, ocorrerá um debate com o diretor e também um coquetel! Venha conhecer um pouco mais do Cine Argus e da história de Castanhal.
Blog de produção dos documentários "Memórias do Cine Argus" e "O Cinema de Seu Duca", que tem por objetivo resgatar, em diálogo com a sociedade, a história do cinema de rua que movimentou a vida cultural do município de Castanhal (PA) e influenciou diversas gerações ao longo de seis décadas, e a saga de Manoel Carneiro Pinto Filho, mais conhecido como Duca do Cinema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário